Governo do Distrito Federal amplia isolamento social até o dia 5 de maio
O isolamento social no Distrito Federal será prorrogado até o dia 3 de maio. A decisão foi publicada, em decreto do governador Ibaneis Rocha, em edição extra do Diário Oficial desta quarta-feira (1). Segundo o chefe do executivo, a medida visa conter a proliferação de casos de Covid-19, já que há uma previsão oficial do Ministério da Saúde de um pico nacional do número de novos registros em meados de abril.
O novo decreto também flexibiliza o funcionamento do comércio destinado à alimentação e serviços essenciais. Os restaurantes e lanchonetes continuam atendendo apenas por serviços de delivery. Supermercados, padarias e lojas de conveniência podem comercializar seus produtos normalmente, vedado o consumo no interior dos estabelecimentos.
A grande novidade é para as feiras permanentes, que poderão reabrir suas praças de alimentação para atendimento ao público seguindo as recomendações sanitárias do momento. Estão entre elas: a distância mínima de dois metros entre as pessoas, o uso de máscaras por funcionários; a disponibilização de álcool gel 70%; e a vedação de trabalhadores do grupo de risco.
No caso das agências bancárias, o governo permanece restringindo o acesso às pessoas com doenças graves e àquelas que buscam linhas de financiamento para enfrentar a crise econômica do novo coronavírus. O executivo local também liberou o funcionamento de lotéricas e correspondentes bancários.
Fonte: Agência Brasília
Diretoria Executiva da CONTEC
O post Governo do Distrito Federal amplia isolamento social até o dia 5 de maio apareceu primeiro em Contec.