Bancário do Itaú de Assis (SP) morre infectado com o novo coronavírus
O funcionário do Itaú/Unibanco Claudinei Pereira da Silva, que trabalhava na agência da cidade de Assis (SP), é mais uma vítima fatal do Covid-19. Ele morreu ontem (8/4), aos 55 anos de idade, e estava internado no Hospital Maternidade de Assis, desde o dia 22 de março.
A diretoria executiva da CONTEC lamenta profundamente por essa perda irreparável e se solidariza aos familiares e amigos nesse momento tão difícil e de dor.
Até o momento, o Brasil já registrou a morte de seis bancários. A CONTEC segue alertando toda a população, em especial os bancários e securitários, para redobrar as medidas de prevenção ao novo coronavírus. Entre as instituições financeiras, uma série de medidas protetivas têm sido tomadas e acompanhadas atentamente pela própria CONTEC, federações e sindicatos.
Inclusive, temos orientado os trabalhadores a denunciarem práticas contrárias diretamente na sua entidade de base, para que possamos buscar soluções negociadas. Infelizmente, o vírus Covid-19, do qual ainda não se tem o controle, já ceifou a vida de mais de 820 brasileiros.
Diretoria Executiva da CONTEC
O post Bancário do Itaú de Assis (SP) morre infectado com o novo coronavírus apareceu primeiro em Contec.