CAMPANHA SALARIAL 2021: EMPRESAS INSISTEM NO DESRESPEITO AOS SECURITÁRIOS
A terceira rodada de negociação da Campanha Salarial dos Securitários, realizada na quarta-feira (3/março), terminou sem avanço na posição patronal, que manteve a mesma proposta já apresentada em 25/fevereiro: 2,18% de reajuste para os trabalhadores que recebem de R$ 2.500 a R$ 5 mil; 3,27% de reajuste sobre os tickets alimentação e refeição.
Durante a reunião, os dirigentes sindicais recusaram essa proposta e reafirmaram a necessidade de as empresas reconhecerem e valorizarem o trabalho dos securitários que, no ano de 2020, produziram como sempre, conseguiram se reinventar numa situação inédita e 100% adversa, trabalharam sem parar e foram decisivos para o crescimento do
mercado segurador e para o fabuloso lucro que os empresários embolsaram.
Por outro lado, foi relembrado que a pandemia provocou um corte de custos decisivo para a manutenção da taxa de lucratividade das empresas. Elas economizaram milhões com as depesas de aluguéis e do cotidiano nos locais de trabalho, assumidas integralmente pelos trabalhadores, além do não pagamento de vale-transporte, dentre outras.
Por todo o esforço e dedicação dos securitários, a recompensa está sendo a desvalorização e insenbiliddade dos patrões.
Os Sindicatos dos Securitários, coordenados pela Fenespic, não aceitam esta proposta acintosa e muito aquém das justas reivindicações do trabalhador securitário.
A categoria segue mobilizada em prol de uma Convenção Coletiva de Trabalho que faça justiça às suas expectativas e merecimento. A luta continua!
Fonte: FENESPIC
Diretoria Executiva da CONTEC
O post CAMPANHA SALARIAL 2021: EMPRESAS INSISTEM NO DESRESPEITO AOS SECURITÁRIOS apareceu primeiro em Contec.