12
ago

Ministério da Justiça dá dez dias para que bancos expliquem falhas no Pix

Nubank, Inter e Santander foram notificados; Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon/MJSP) quer esclarecer se problemas são recorrentes e se há, de fato, defeito no serviço oferecido

Ministério da Justiça e Segurança Pública deu 10 dias para que os bancos NubankInter e Santander expliquem falhas que ocorreram no Pix, modalidade de pagamento instantâneo, na sexta-feira, 5. O pedido veio em meio a reclamações de correntistas de que havia instabilidade nos aplicativos das instituições bancárias.

Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon/MJSP) notificou os bancos sobre o pedido de explicação. “Com a averiguação preliminar, a Senacon busca esclarecer se as falhas são recorrentes e se há, de fato, defeito no serviço oferecido, o que pode causar a futura responsabilização dos bancos por danos, conforme previsto pela legislação”, destacou a pasta.

Dentro desse prazo, os bancos devem informar se há adoção de medidas para corrigir as falhas nas transações por meio da modalidade. De acordo com a nota, o Banco Central foi informado da abertura de averiguação.

Fonte: Estadão

www.contec.org.br

O post Ministério da Justiça dá dez dias para que bancos expliquem falhas no Pix apareceu primeiro em Contec Brasil.