Em reunião, Haddad e Campos Neto discutiram escolha de diretores do BC
A indicação de nomes para dois cargos de diretoria do Banco Central (BC) foi um dos temas discutidos na reunião desta segunda-feira (30/1) entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente do BC, Roberto Campos Neto. O encontro aconteceu no escritório do Ministério da Fazenda na capital paulista, em São Paulo, e durou cerca de uma hora e meia. De lá, Haddad seguiu para a sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), onde participou de uma reunião com a diretoria da entidade.
Em fevereiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve indicar dois nomes para as diretorias de Fiscalização e Política Monetária do BC – hoje ocupadas por Paulo Souza e Bruno Serra Fernandes, respectivamente.
Os mandatos de ambos se encerram no dia 28 de fevereiro. Eles podem ser reconduzidos aos cargos. A decisão será de Lula.
“É óbvio que foi um tema (da reunião com Campos Neto), mas é um tema que tem que ser tratado com muita naturalidade. Temos ali dois cargos técnicos que precisam ser discutidos”, disse Haddad, em entrevista coletiva após a reunião na Fiesp.
“É um perfil muito próprio para ocupar aquela posição. É uma prerrogativa, pela lei, do presidente da República. O que temos que fazer é levar bons nomes para que o presidente possa decidir”, afirmou o ministro.
Questionado se os possíveis novos nomes para o BC seriam oriundos do mercado, Haddad despistou: “Se você quer bons nomes técnicos, você tem poucos lugares para procurar. Pode ser do setor privado, pode ser do setor público”.
Fonte: Metrópoles
www.contec.org.br
O post Em reunião, Haddad e Campos Neto discutiram escolha de diretores do BC apareceu primeiro em Contec Brasil.